
Tilly Burke
United Kingdom
Student
Olá! Chamo-me Tilly, tenho dezoito anos e vivo no noroeste de Inglaterra. Sou a criadora do Antithesis, um fanzine dedicado à música e cultura alternativa. Ocupo o meu tempo a trabalhar no Antithesis, a tocar guitarra, a ir a concertos e a passar muito tempo ao ar livre, já que vivo mesmo ao lado de dois parques nacionais, o Lake District e o Yorkshire Dales.
Criei a primeira edição do Antithesis como parte de um projeto do colégio. Foi o projeto final do curso e tive a oportunidade de escolher um tema para mim. Escolhi o tema da música alternativa, porque é algo pelo qual sou realmente apaixonada desde os treze/quatorze anos. Depois de falar com os meus pais (grandes fãs de música alternativa e responsáveis por grande parte do meu gosto musical!), ajudaram-me a decidir que um fanzine seria a escolha perfeita para este projeto. Fiz muita pesquisa sobre fanzines dos anos 80 e 90 e sobre o movimento Riot Grrrl para me inspirar tanto na estética visual como nos artigos. Escolhi o nome ‘Antithesis’ porque queria que ficasse claro que era sobre pessoas, bandas e uma cena que vai contra a corrente e é diferente/alternativa à maioria da sociedade. A definição de antítese é: “uma pessoa ou coisa que é o oposto direto de alguém ou algo”.
O fanzine levou meses a criar, entre amostras e maquetes, até ficar perfeito, mas fiquei muito satisfeita com o resultado final quando ficou concluído. Incluía entrevistas reais a bandas, artigos, playlists e muito mais. Gostei tanto de criar o Antithesis que simplesmente continuei a fazê-lo depois de sair do colégio.
Lancei a terceira edição no mês passado (março de 2022) e tem quarenta páginas, de capa a capa, o dobro do tamanho da primeira edição. Algo que adoro no desenvolvimento do Antithesis é que passou de ser um fanzine feito só por mim, para envolver muitos criadores diferentes. Fui acolhida por uma comunidade online de outros criadores de fanzines e tem sido maravilhoso colaborar com eles. Isso tornou o Antithesis muito mais interessante e diversificado. Criar este fanzine apresentou-me tantas novas bandas, pessoas fixes e projetos que mal posso esperar para ver até onde mais me leva este ano. Se quiseres obter uma cópia do Antithesis podes encontrá-las em www.antithesiszine.com.